Novo relatório mostra os melhores horários para postar em cada rede social, com base em insights e estatísticas de mais 20 mil usuários nas plataformas digitais!
O Sprout Social publicou sua lista mais recente dos melhores horários para postar em cada uma das principais plataformas de mídia social, com base na base de mais de 20.000 clientes da empresa, que usam a plataforma para agendar e postar online.
Ao analisar esses dados, Sprout determinou os melhores horários para postar com base em quando o conteúdo está tendo as maiores taxas de engajamento.
Os melhores momentos para você postar serão em relação ao seu público único e seus hábitos, mas mesmo assim, visões gerais de dados como este podem ajudar a orientar sua estratégia de postagem e ajudá-lo a explorar sua melhor cadência de postagem mais rapidamente para melhorar seus resultados.
Aqui está o que Sprout descobriu ao analisar os dados do ano de 2020.
Melhor momento para publicar no Facebook
o Sprout Social diz que os melhores horários para postar no Facebook são terça, quarta e sexta-feira, entre 9h e 13h. Segunda-feira entre 9h e 12h também parece muito bom, então há uma série de bons horários de engajamento para experimentar.
Sprout diz que os fins de semana são a pior época para postar – o que faz algum sentido, em termos de usuários que procuram gastar seu tempo fazendo outras coisas.
Mas, novamente, você também esperaria que as pessoas tivessem mais tempo livre e fossem mais responsivas nos dias de fim de semana.
Não é assim, de acordo com os dados, o que está em grande parte em linha com o que Sprout também descobriu em seu relatório sobre o mesmo ano passado .
Quer dizer, isso também vai contra um relatório publicado pelo Blog2Social no início deste ano, então você pode pegar ou largar – mas, novamente, isso é baseado em estatísticas de engajamento entre os 20 mil usuários do Sprout.
Isso pode ajudar a fornecer alguma orientação para sua abordagem.
Melhores horários para postar no Instagram
Sprout diz que terças-feiras, entre 11h e 14h, e de segunda a sexta, das 11h às 12h, são os melhores horários para postar no feed.
Assim como o Facebook, o engajamento nos finais de semana parece muito pior – mas também seria interessante notar se os dados aqui são distorcidos por usuários de negócios do Sprout Social que não postam tanto nos finais de semana.
Se eles não estiverem postando, não verão o envolvimento e isso pode aparentemente influenciar os resultados, o que pode fazer os fins de semana parecerem menos envolventes do que realmente são.
Quando postar no Twitter?
Sprout diz que quartas-feiras entre 9h e 15h são os melhores dias para postar seus tweets, enquanto terça a quinta-feira entre 9h e 11h também é um período de alto engajamento.
O stream do Twitter se move mais rápido, então você provavelmente postará várias vezes por dia, e seria interessante combinar esses dados com os seus para ver como isso afeta sua abordagem.
Se você notar mais engajamento em períodos específicos, deveria postar mais nessas poucas horas, em vez de espalhar seus tweets ao longo do dia?
Na verdade, a estratégia do Twitter se resume à experimentação. E, novamente, fins de semana ficam ruins para postar no Twitter.
Melhor horário para postar no LinkedIn
Sprout diz que de terça a quinta-feira, das 9h às 12h, são os melhores horários para postar no LinkedIn, enquanto, mais uma vez, os fins de semana não são bons.
O que é interessante, porque o próprio LinkedIn relatou recentemente que segunda-feira é o melhor dia da semana para realizar publicações.
Ainda assim, esses são momentos em que os usuários do Sprout Social estão vendo engajamento, o que indica quando as pessoas estão provavelmente mais ativas e prontas para se engajar em postagens sociais.
Novamente, isso pode ser altamente relevante ou pode não ser nada, já que se resume ao público-alvo de sua marca individual e seus comportamentos de uso específicos.
Mas se você está procurando mapear uma estratégia mais eficaz, essas notas podem fornecer um bom ponto de partida para começar seus experimentos. Você pode, então, otimizar sua abordagem em relação às suas próprias descobertas e percepções de dados.
Fontes: Social Media Today e Sprout Social
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