Pinterest para empresa: tudo o que você precisa saber

Pinterest para empresas

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como usar o Pinterest para o seu negócio. Como criar um Pinterest para sua empresa.

O que é o Pinterest?

O Pinterest é uma plataforma de mídia social visual onde os usuários podem criar e compartilhar pins, criar painéis e fazer compras.

Os benefícios de usar o Pinterest para empresas incluem a exposição da marca e uma base de clientes em potencial mais ampla.

Você pode criar uma conta empresarial no Pinterest do zero ou converter sua conta pessoal em uma conta empresarial.

Este artigo é para proprietários de pequenas empresas ou profissionais de marketing que desejam aprender como usar o Pinterest em sua empresa.

Se você não está usando o Pinterest para comercializar seus produtos ou serviços, está perdendo. Mais de 87% dos usuários do Pinterest compraram um produto por causa do site, o que o torna uma grande oportunidade de alcançar clientes.

Antes de se inscrever e começar a usar o Pinterest, aqui está tudo o que você precisa saber sobre como usar o Pinterest para o seu negócio.

Características e benefícios do Pinterest

No Pinterest, os usuários compartilham e salvam conteúdo em coleções virtuais.

A maioria dos 175 milhões de membros ativos do Pinterest nos EUA são mulheres (81%). Cerca de 2 milhões desses membros salvam conteúdo em um conselho de compras diariamente.

Embora você possa encontrar quase tudo no Pinterest – as categorias do site incluem tudo, de arte até tecnologia – ele é conhecido como um centro de projetos de artesanato, receitas, moda, decoração de casa e informações relacionadas à saúde.

Se você deseja usar o Pinterest para promover sua pequena empresa, é importante se inscrever para uma conta empresarial.

As contas empresariais do Pinterest, que são gratuitas, oferecem acesso a recursos voltados para vendas, como análises.

Se você já tem uma conta pessoal, pode mudá-la para empresarial ou apenas criar uma nova conta.

O que significa cada nomenclatura no Pinterest

O que são Pins?

Todo o conteúdo compartilhado no Pinterest é um pin – ou seja, ideias para inspirar você. Quando você clica em um Pin, ele leva de volta a um site.

O que são Pincodes?

Mais ou menos como os códigos QR, os Pincodes são códigos especiais que você pode criar para desbloquear os painéis e perfis selecionados da sua empresa no Pinterest.

Os usuários podem inserir o código a ser levado diretamente para as placas sugeridas.

O que são Pinners?

É assim que o Pinterest chama seus usuários: pinners.

O que são quadros do Pin?

Mais ou menos como marcadores visuais ou quadros de avisos digitais, os quadros são a forma como você organiza seus pins, podemos chamá-los de “Pastas”.

O que são Painéis do Pinterest?

Painéis de grupo: Um painel de grupo é um painel colaborativo de propriedade de um usuário. Os proprietários podem adicionar outros usuários para contribuir com o fórum. Você pode pedir para ingressar em um painel de grupo, mas o proprietário do painel precisa enviar um convite para você.

Painéis arquivados: você pode arquivar um painel que não usa mais, mas não deseja excluir. Os painéis arquivados não aparecerão em seu perfil e você deixará de ver sugestões relacionadas ao painel. Por exemplo, você pode optar por não ver vestidos de noiva depois que o grande dia tiver passado.

Como funciona o Feed do Pinterest?

Semelhante a um feed do Facebook ou Twitter, é um grupo de pins das pessoas que você segue ou no que o Pinterest acha que você estaria interessado.

As hashtags no Pinterest funcionam como em outras plataformas de mídia social, como o Instagram – elas tornam mais fácil para outros pinners encontrarem seus pins e conteúdo relevante.

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O que o usuário pode fazer no Pinterest?

No Pinterest, você pode adicionar comentários aos pins de outros usuários. Além disso, pode:

  • Salvar: Ao clicar em um alfinete, você tem a opção de salvar, enviar ou ocultar. Ao salvar, você o fixa em uma de suas placas.
  • Enviar pins: Você pode enviar pins para outros usuários ou usuários que não sejam do Pinterest em mensagens privadas.
  • Marcar: Você pode marcar outros usuários usando o símbolo @.
  • Enviar mensagens: Você pode enviar mensagens privadas para outros usuários do Pinterest.

Por que sua empresa deve usar o Pinterest?

O Pinterest pode beneficiar sua empresa de várias maneiras. Estas são algumas delas:

1 – Grande base de usuários

Como a quarta plataforma de mídia social mais popular nos Estados Unidos e com mais de 235 milhões de usuários internacionais mensais, o Pinterest pode abrir seu negócio para milhões de novos clientes.

2 – Plataforma visual

O Pinterest é um ótimo lugar para mostrar sua empresa visualmente. É também a única plataforma de mídia social que atualmente oferece suporte à pesquisa visual, então é uma boa ideia aderir a essa tendência o quanto antes.

3 – Atividade comercial

Os consumidores costumam usar o Pinterest para determinar se desejam fazer uma compra. No relatório de Insights sazonais do Pinterest de 2019, 83% dos usuários disseram que fizeram uma compra com base no que viram sobre um produto no Pinterest.

4 – Exposição da marca

O Pinterest pode aumentar sua exposição a novos clientes, com a maioria dos usuários relatando que descobrem novas marcas e produtos por meio do Pinterest todas as semanas.

Conclusão importante: o uso do Pinterest na sua empresa pode expor sua marca a um grande público e influenciar as decisões de compra de seus clientes.

PINTEREST PARA EMPRESAS: Como usar o Pinterest para negócios

1 – Compartilhe pins criativos, inspiradores e acionáveis.

O Pinterest é, antes de mais nada, um site de compartilhamento de fotos e ideias inspiradoras.

Se você deseja ter sucesso no Pinterest, precisa criar e compartilhar pins visualmente agradáveis ​​e envolventes.

De acordo com o Pinterest , os pins de maior sucesso chamam a atenção das pessoas e as fazem querer aprender mais.

Os pins excelentes são normalmente verticais e mostram como usar um produto ou serviço.

2 – Observe os tópicos de tendência e as palavras-chave.

O Trends no Pinterest pode ajudá-lo a decidir qual conteúdo afixar ou qual deve ser seu próximo produto.

Por exemplo, se você vir que os projetos “Faça você mesmo” estão em alta, esse seria um bom momento para encontrar e compartilhar conteúdo DIY relacionado a sua empresa, tornando-o mais detectável no Pinterest.

A consultora de marketing de conteúdo Camilla Hallstrom sugere o uso de palavras-chave de tendência para determinar que tipo de conteúdo criar.

“Encontre palavras-chave relevantes digitando uma palavra-chave na barra de pesquisa e verificando as sugestões de palavras-chave que você vê logo abaixo da barra de pesquisa”, disse ela. “Em seguida, inclua essas palavras-chave em seus títulos e descrições.”

Para obter informações que podem influenciar o que você afixa, consulte Pinsights for Business do Pinterest .

3 – Anuncie no Pinterest.

Os anúncios do Pinterest, ou Pins promovidos, parecem pins regulares. A única diferença é que você está pagando para que seus pins sejam vistos por mais pessoas.

“Você pode usar a segmentação geográfica para que seu anúncio seja exibido apenas para pessoas em sua área especificada”, disse Marc Andre, proprietário do blog de finanças Vital Dollar. “Dependendo do tópico e das palavras-chave usadas, a publicidade no Pinterest pode ser bastante acessível … Alguns usuários verão seu anúncio e fixarão novamente, e você obterá essa exposição adicional com a recolocação sem pagar por isso.”

Os alfinetes promovidos podem ter um efeito de bola de neve que aumenta a visibilidade do seu alfinete do que você está pagando. É importante fazer com que os Pins promovidos pareçam úteis e regulares, disse Andre.

4 – Estude o Pinterest Analytics.

O Pinterest Analytics fornece informações sobre quem está visualizando sua página e seus pins.

Você pode aprender os dados demográficos de seu público, os dispositivos que seus visitantes usam e seus pins mais populares.

Você também pode ver dados sobre a média diária de impressões e espectadores de seu perfil, sua média de espectadores mensais e engajamentos médios mensais.

5 – Pense no Pinterest como um mecanismo de pesquisa.

Embora o Pinterest seja uma plataforma de mídia social, ele tem uma função de pesquisa poderosa. Muitas pessoas vão ao site em busca de algo em particular.

“Quando as pessoas usam o Pinterest, muitas vezes digitam ativamente em pesquisas para encontrar o que procuram”, disse Brian Wulfe, fundador e CEO da Effective Spend. “Nas redes sociais tradicionais, por outro lado, o público está navegando passivamente no site.”

Como o Pinterest é semelhante a um mecanismo de pesquisa, é importante rotular e categorizar adequadamente cada pino e pasta.

Conclusão principal: Para ter sucesso com o Pinterest para empresas, utilize o Pinterest Analytics, Pins promovidos, a integração de mídia social e funções de pesquisa, além de tópicos de tendência e palavras-chave.

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Este artigo foi inspirado na publicação de Business New Daily.