A melhor estratégia para negociar dívidas do cartão de crédito

Neste post, eu vou te contar a melhor estratégia para negociar dívidas que não te deixam dormir!

No post 4 DICAS PARA USAR ANTES DE NEGOCIAR SUA DÍVIDA eu te mostro algumas sugestões para negociar sua dívida de maneira inteligente.

O post acima é bastante útil para negociações com as empresas parceiras do Serasa na campanha “Limpa Nome”. Se você não sabe do que se trata, sugiro que veja COMO NEGOCIAR SUAS DÍVIDAS PELO WHATSAPP.

No entanto, se a sua credora não é parceira no Serasa Limpa Nome, eu vou te contar a melhor estratégia para negociar diretamente com ela.

PASSO A PASSO PARA NEGOCIAR UMA DÍVIDA DE FORMA EFICAZ

Os passos a seguir podem ser utilizados para negociação de diversas dívidas, mas vai ajudar, em especial, os negativados em razão da falta de pagamento da fatura do cartão de crédito!

 

PASSO 1 – Anotar valor original e valor corrigido

O primeiro passo é verificar o valor total da sua dívida e anotar exatamente o valor original e o valor corrigido, ou seja, com as penalidades de atraso (multa, juros, etc). O valor original da dívida será utilizado como parâmetro para sua negociação.

PASSO 2 – Anote o valor que você consegue poupar por mês

Depois, você pode dividir o valor real da dívida pelo número de parcelas que você consegue juntar sem interferir no seu orçamento. Lembre-se que não é viável colocar um número maior do que 12 parcelas, porque o efeito da inflação será mais chamativo se visto anualmente!

PASSO 3 – Descobrir os telefones úteis

Na terceira etapa você vai descobrir os telefones de contato do seu credor ou da sua credora.

Não é recomendável que você ACEITE propostas feitas pelo telefone, mas é extremamente bem visto que você procure o credor para negociar, ainda que por telefone.

POR QUE POR TELEFONE?

Quem faz a ligação telefônica é, geralmente, quem faz a proposta.
Não sugiro que você ligue para O CREDOR te apresentar uma proposta, e sim que você ligue para VOCÊ apresentar a ele a sua proposta.
Isso acontece porque aquele que elaborou e detém a proposta está no controle da negociação quando se trata de instituições financeiras.
Se uma instituição financeira te liga para oferecer uma proposta, é provável que ela seja mais vantajosa para a instituição do que para você.
PASSO 4 – Juntar o valor original por, no máximo, 12 meses

O quarto passo envolve paciência. Guarde a parcela que você se propôs a arcar durante todos os meses em que você calculou no segundo passo.

Sim, primeiro você guarda o dinheiro e depois você negocia com o credor.

Parcelar uma dívida não é a melhor estratégia, exceto se o a diferença dos juros das parcelas forem menor do que a inflação.

PASSO 5 – Negocie a dívida

Em quinto lugar, ligue para seu credor e insista para que o valor da dívida seja pago a vista com o valor que você já possui.

Você vai falar com algum funcionário que foi muito bem orientado a não aceitar propostas com valores abaixo do valor atual corrigido, que vai te dizer que a instituição não vai aceitar sua proposta.

Mas, na verdade, qualquer proposta pode ser enviada, mesmo que ela não seja aceita! Sendo assim, sugiro que você insista para o funcionário ENVIAR a proposta, no lugar de insistir para que ele ACEITE a proposta.

É raro alguém ligar para uma instituição a fim de PAGAR uma dívida. Então, não fique surpreso(a) e sua proposta for aceita assim que você desligar o telefone!

Se passar alguns dias e você não receber uma resposta, faça a proposta via e-mail, sem alterar o valor.

Essa estratégia é extremamente útil para pessoas que desejam retirar seu nome do cadastro de inadimplentes e possuem dívidas simples, como as de cartão de crédito.

DICA EXTRA – Planner de Organização Financeira

Seja qual for o seu objetivo (ganhar mais dinheiro, fazer renda extra, administrar melhor os seus gastos ou poupar mais), a organização é a sua principal aliada no momento de cumprir metas financeiras!

Eu aposto que você já tentou de tudo para organizar suas finanças: usar caderninho, fazer planilhas gigantes, baixou aplicativos… Mas nada adiantou, certo?

O que não te contam sobre a organização financeira, é que as ferramentas mais simples são as mais poderosas!

No Planner Financeiro abaixo, você vai encontrar tudo que você precisa para ter controle sobre seus gastos e investimentos, de forma simples e eficaz!

CONHECER O PLANNER FINANCEIRO

Decidindo comprar seu planner de Organização Financeira pelo link acima, ele sai apenas a R$24,00! Nele você vai encontrar:

  • Controle de Ganhos e Gastos
  • Controle de investimentos
  • Metas e Objetivos
  • Fluxo de Caixa
  • Despesas Fixas e Variáveis
  • % sobre receita
  • Controle de ROI

OFERTA POR TEMPO LIMITADO!

QUERO ORGANIZAR MINHAS FINANÇAS AGORA!

POSTS RELACIONADOS: 
COMO NEGOCIAR SUA DÍVIDA PELA WHATSAPP
DEPOIS DE 5 ANOS O NOME FICA LIMPO?
COMO SABER SE MEU NOME ESTÁ SUJO