Tem o desejo de apoiar quem sofre por conta do COVID-19, mas não sabe como? Você vai entender como ajudar durante a pandemia de forma prática e simples.
As formas de auxílio que eu vou te mostrar aqui não envolvem doações em dinheiro, mas nada impede que você procure programas para ajudar dessa forma.
Afinal, qualquer forma de ajuda é válida.
Este post foi feito para aqueles que sentem o desejo de ajudar durante a pandemia, mas não possuem recursos financeiros para isso.
O intuito aqui é mostrar que você pode oferecer ajuda da forma que for viável para você, por meio das seguintes formas:
1 – ATRAVÉS DO FACEBOOK
O Facebook foi uma das redes sociais que criou uma maneira prática de permitir que usuários que pretendem ajudar encontrem usuários que precisam de ajuda.
Ocorre da seguinte forma: Você abre o seu Facebook e clica na aba “COVID-19 Central de Informações” na parte esquerda, onde se encontra o “Explorar“.
Nessa página, na parte direita da tela você encontrará a aba “PESSOAS PEDINDO AJUDA” e, logo após, “PESSOAS OFERECENDO AJUDA“.
As pessoas pedindo ajuda aparecem de acordo com a localização do seu perfil no Facebook, sendo assim, aparecerão pessoas perto de você.
Nessas opções, você poderá ajudar de duas formas: escolhendo pessoas específicas perto de você ou oferecendo ajuda de maneira geral.
Na primeira opção, basta você ler do que as pessoas perto de você estão precisando e lhes contatar.
Na segunda opção, você pode clicar em “OFERECER AJUDA” e cadastrar a forma de ajuda que você oferece, por exemplo: você pode dar sugestões sobre seu ramo de atuação, oferecer um serviço de forma voluntária, divulgar instituições beneficentes, etc.
2 – DIVULGAÇÃO DE NEGÓCIOS LOCAIS
Os micro e pequenos empreendedores, sem dúvidas, estão sofrendo com a crise financeira causada pelo COVID-19.
Você pode não possuir recursos para comprar os produtos ou contratar os serviços deles, mas é possível que você conheça alguém que possua.
Sendo assim, uma forma imensa de ajudar os negócios locais é a divulgação.
Você pode divulgar por meio do Instagram, usando recursos da própria rede social, como também pode utilizar artes de divulgação.
Para te ajudar com isso eu criei alguns templates para você divulgar os empreendedores da sua cidade usando as suas redes sociais.
Acredite: todo empreendedor fica muito feliz quando tem seu trabalho valorizado!
Basta CLICAR NESTE LINK, salvar seu template favorito e divulgar marcando o empreendedor local nas suas redes sociais.
Além disso, você também consegue ajudar gerando engajamento para essas empresas, ou seja, respondendo seus storys, participando de suas lives, comentando suas publicações…
3 – REALIZAR UMA AÇÃO SOLIDÁRIA
Você pode não ter como ajudar durante a pandemia de forma pecuniária, mas é possível que você abra abra portas para outras pessoas ajudarem.
Você pode fazer isso arrecadando alimentos.
Um exemplo disso é o projeto “Rango Dobrado” da Dobra.
A empresa mostra uma forma de você criar uma prateleira solidária de distribuição de alimentos em qualquer lugar (na porta de supermercados, por exemplo).
Além disso, são disponibilizados cartazes para imprimir, tutoriais com o passo a passo para realizar o projeto, alternativas para quem não possui impressora, divulgação do seu ponto de doação, enfim… Bastante completo.
Com vontade você vai conseguir encontrar uma ótima forma de ajudar alguém durante a pandemia causada pelo COVID-19: o primeiro passo você já deu.
LEIA TAMBÉM:
COMO ASSINAR PDF COM CERTIFICADO DIGITAL – PASSO A PASSO
3 LIVROS SOBRE EMPREENDEDORISMO QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU!
O QUE O ADVOGADO NÃO PODE FAZER NA INTERNET: 7 CONDUTAS PROIBIDAS PELO CÓDIGO DE ÉTICA