O que fazer antes de investir no Instagram? Veja 7 dicas essenciais para aplicar antes de crescer no Instagram e começar a faturar online!
Você está preparado(a) para ter milhares de seguidores e faturar muito com o Instagram?
Imagine você acordando hoje com 578K novos seguidores, 1,7M de visualizações no perfil, 94K novos comentários e 1,6K directs. Você saberia lidar com isso?
Se a resposta foi “não“, significa que você precisa tomar algumas atitudes antes de ter lidar com resultados significativos nas mídias sociais.
Ter um bom planejamento é fundamental. Essas práticas recomendadas economizarão seu tempo e são perfeitas para quem está começando a crescer no Instagram.
1 – Saiba seu valor
Os influenciadores precisam saber: qual é a taxa de publicação de um story (com o “arrasta pra cima”) para, digamos, 27.000 seguidores? Quanto as pessoas cobram para divulgar um produto para um público de nicho com uma taxa de engajamento impressionante de 5%?
Na hora de negociar taxas com as marcas, você precisa de informações sólidas sobre o cenário.
2 – Fique de olho nos seus concorrentes
Use o monitoramento de mídia social para ficar por dentro das conversas em seu campo e entre seus concorrentes.
Algumas ferramentas podem te ajudar com isso, como a Hootsuite e o Google Trends.
3 – Responda às perguntas dos clientes rapidamente
O Twitter descobriu em um estudo que 71% das pessoas esperam respostas do atendimento ao cliente em menos de uma hora nas redes sociais. Uma resposta quase imediata é fundamental para sua estratégia de suporte ao cliente.
4 – Seja profissional
Falando em ser profissional, isso é um negócio. Os parceiros e clientes de sua marca estão tratando isso como tal. Como um influenciador, perder prazos e ignorar contratos é a maneira mais rápida de queimar pontes.
5 – Não compre seguidores falsos
Apenas não faça isso. Não funciona e podemos chamar de fraude. Isso diminuirá o valor mencionado no item 1, já que sua taxa de engajamento será baixíssima comparada ao número de seguidores.
6 – Use as ferramentas do Instagram para economizar tempo
O tempo é precioso quando você está colocando um negócio em funcionamento. Existem dezenas de ferramentas para ajudá-lo a automatizar suas postagens, editar suas fotos e vídeos ou gerar relatórios sobre o desempenho de sua conta.
7 – Aproveite outras plataformas
A criação de um blog ou canal no YouTube expandirá seu marketing de conteúdo para fornecer as informações que os compradores em potencial desejam enquanto tomam suas decisões de compra.
Da mesma forma, o uso de outras plataformas de mídia social ampliará seu alcance. E os boletins informativos por e-mail significam que você não está à mercê do algoritmo do Instagram ao notificar seu público sobre novos conteúdos.
DICA EXTRA – Tenha um planejamento empresarial
Se você realmente enxerga a sua influencia nas redes como parte de um negócio, você precisa de um planejamento empresarial, mesmo sem possuir CNPJ.
Caso contrário, quando você crescer no Instagram a ponto de realmente precisar constituir uma empresa formal, não estará preparado(a) para isso.
Para facilitar esse processo, sempre indicamos aqui o Planejamento Empresarial da Onside Corporation. nela você consegue gerenciar todo o seu negócio por meio de uma única ferramente.
CONHECER A PLANILHA EMPRESARIAL
Fonte utilizada neste artigo: Hootsuite
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