Como a pandemia mudou os gastos com publicidade em todo o mundo

GASTOS COM PUBLICIDADE EM 2020 E 2021 Dados e estatísticas

Gastos com publicidade na pandemia: dados e estatísticas sobre o marketing em tempos de crise. Veja os efeitos da pandemia na era digital!

Uma análise de dados feita pelo eMarketer sobre o efeito da pandemia na publicidade.

Embora 2020 tenha sido o ano mais decepcionante de gastos com marketing em todo o mundo, poderia ter sido pior. Na verdade, os números finais superaram as terríveis projeções de pandemia média:

Antes da pandemia, o eMarketer previa que os gastos com publicidade em todo o mundo cresceriam 7,0% ano após ano em 2020. No auge da crise, recalcularam esse número para -4,5%. No final do ano, os gastos com publicidade em todo o mundo haviam caído apenas 1,2%.

Devido à queda anormal de 2020, a empresa que calculou as estatísticas prevê que o gasto total com publicidade na mídia crescerá durante 2021, à medida que as condições socioeconômicas cada vez mais estáveis ​​levam a uma taxa de crescimento de 15%. Para gastos com marketing digital, esse número chegará a 20,4%.

Os gastos com publicidade digital venceram, enquanto os tradicionais tropeçaram

Não é de surpreender que os gastos com publicidade tradicional tenham sofrido o impacto da pandemia no ano passado.

O dinheiro investido em publicidade fluindo para TV, rádio, jornais e outras editoras impressas diminuiu 15,7% em todo o mundo, no ano de 2020. Para o digital, a história foi o oposto.

Em fevereiro de 2020, houve um crescimento de 12,7% para os gastos com publicidade digital em todo o mundo.

A surpreendente resiliência da publicidade digital em 2020 não significa que o setor não tenha sido afetado pela pandemia.

Na verdade, os contornos do espaço de anúncio digital mudaram drasticamente ao longo do ano, mas o empurrão e puxão de várias reduções de gastos, picos e redirecionamentos resultaram em um total muito próximo do que teria sido sem vírus.

Estatísticas de marketing em 2021

Devido à demanda reprimida por marketing tradicional, bem como ao crescimento explosivo dos gastos com publicidade relacionados ao comércio eletrônico e publicidade em mídia social, a eMarketer prevê um ritmo recorde de crescimento dos gastos com publicidade em todo o mundo até o final do ano de 2021.

Além disso, a linha de tendência para gastos futuros também mudou, graças à resiliência inesperada dos gastos com publicidade digital em 2020.

O gasto total com anúncios de mídia em todo o mundo pode chegar a US$747,67 bilhões, a uma taxa de crescimento de 15,0% – a mais rápida desde que a empresa começou a monitorar a métrica, há 10 anos.

No final de 2024, os gastos poderão chegar a quase US$1 trilhão. Para fins de contexto, acabou de ultrapassar a marca de US$ 500 bilhões em 2016.

Previsões por eMarketer

LER MAIS ARTIGOS:

4 Motivos para contratar um influenciador digital para a sua marca

Ideias de infoprodutos: Veja as 10 melhores opções para ganhar dinheiro!

CHECK-LIST do E-commerce: Como começar uma loja online