CRÉDITO PARA MEI: Como solicitar cartão de crédito, empréstimos e mais!

crédito para mei

Veja abaixo o passo a passo para o MEI solicitar crédito, cartão de crédito, empréstimos, máquina de cartão e seguro, sem sair de casa, 100% ONLINE!

Você sabia que os Microempreendedores Individuais (MEI) tem direito à solicitar crédito e capital de forma SIMPLIFICADA e 100% online?

Em 2018 foi criado o CREDMEI, programa implantado pelo Ministério da Indústria (à época) para a facilitação do processo de solicitação e fornecimento de crédito ao Microempreendedor Individual (MEI) pelas instituições financeiras parceiras no projeto.

O programa conta, dentre outros, com os seguintes benefícios:

– Investimentos;

– Seguros;

– Crédito para a compra de mercadoria, equipamentos, veículos, entre outros;

– Conta corrente de pessoa jurídica;

– Cartão de crédito e débito em nome da empresa;

– Máquina de cartão.

Atenção: O programa não garante que o MEI vá conseguir aprovação da sua solicitação. Ele é uma forma de solicitação de crédito de maneira simplificada, destinada ao Microempreendedor Individual.

O programa serve, na verdade, para FACILITAR A SOLICITAÇÃO, visto que o empreendedor vai poder requerer o serviço que precisa sem a necessidade de ir até uma empresa ou gastar horas na fila de um banco, podendo realizar toda a transação de forma 100% online. 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 Documento de Identidade;

 Comprovante de Residência;

 Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI).

 

PASSO A PASSO PARA FAZER A SOLICITAÇÃO:

1. Acesse ou Crie uma conta no Gov.br por meio DESTE LINK

2. Abra o Portal do Empreendedor AQUI;

3. Clique em “SOLICITAR” na aba de “CRÉDITO PARA O MEU NEGÓCIO“; 

4. Clique em “Verificar dados da empresa” (talvez seja necessário atualizar seus dados para prosseguir: se for o caso, esteja ciente do seu CÓDIGO DE ACESSO AO SIMPLES NACIONAL e faça as atualizações necessárias); 

5. Confira os dados e clique em “Meus dados estão corretos! Iniciar minha solicitação“;

6. Marque as necessidades da sua empresa (é permitido marcar mais de uma opção);

7. Anexe os documentos necessários para solicitação (é recomendável que os documentos estejam em PDF: você pode tirar uma foto e convertê-la para o formato PDF por meio deste link)

 8. Confirme os dados e aguarde o resultado da sua solicitação.

Antes de contrair qualquer dívida, é essencial ter conhecimento sobre as consequências de ficar inadimplente e estudar formas de economizar para não tomar uma má decisão para o seu negócio.

 

POSTS RECENTES: